sábado, 31 de janeiro de 2009
Como, e onde pescar (spinning)?
Na ponta do fio, faz-se um nó palomar com o destrocedor de mola ou snap, depois é só colocar a amostra ou se preferirem fazem o mesmo com o cabo de aço, assim quando quiserem trocar de amostra, basta abrir o destrocedor e fazer a respectiva troca.
Para corricar todos os sitios são bons é claro que existe uns melhores que outros, pois o peixe muitas vezes encontra-se nos fundos sem mar partido, outras vezes encontra-se mesmo aos pé na rebentação, outras vezes em zona pouco profundas onde caçam na espuma das ondas, etc.
Muitas das vezes, apanha-se mais peixe mesmo encostado ao nosso pés, mesmo junto a rebentação.
A cana deverá ser lançada nunca por cima das costas, mas de lado, e com um pouco de jeito da-se uma chicotada de modo a que a ponteira da cana projecte a amostra para onde pretendemos, com a pratica consegue-se colocar a amostra onde queremos.
Depois de lançar, coloca-se a ponteira da cana para baixo de modo a que a amostra quando se corrica não saia de dentro de água. O corrico deve ser feito com calma, alternando por pequenas recuperações um pouco mais rápidas, e com alguns toques de ponteira (no caso do mar ser manso). Ao chegar a margem devemos corricar sempre um pouco mais devagar , pois muitas vezes os peixes atacam a amostra ao pé da margem.
Pescar de dia ou de noite ? Será que o peixe vê a amostra de noite? De facto o peixe quase não vê a amostra de noite, mas não deixa de ser por isso que não a ataca, pois o peixe ataca por vibração e barulho, logo pescar de dia ou de noite é igual. Nós (Amigos da Pesca) preferimos pescar de noite do que de dia, sem barulhos, sem luzes a apontar para a agua, no completo silêncio, pois só assim o peixe se aproxima dos nosso pés para caçar.
Experimentem este tipo de pesca, porque é sem dúvida uma pesca extraordinária, com muitos dias sem peixe, mas também com grandes capturas.
Abraço Amigos da Pesca
Spinning à noite
Subscrever:
Mensagens (Atom)