sábado, 22 de novembro de 2008

Balanço!




Para nós este Verão em relação ao corrico de pedra foi um ano de altos e baixos, como sabem corrico de pedra nem sempre dá peixe e acho que podemos classificar este Verão como um ano bastante positivo. Capturas excelentes e divertimento acima de tudo, em relação a estado do tempo acho que neste Verão a pesca esteve bastante assessivel para os dois lados, como para quem o faz de barco e quem o pratique através da rocha, é verdade que veio por vezes o mau tempo mas a confirmação é que o Verão foi azul! Vamos lá ver agora é o Inverno, já nos deslocamos à pedra este Outono, apanhamos peixe mas nada assim do fora de especial. Não vou ser é muitas as vezes que nos vamos dirigir até beira mar, estámos em época de Inverno e poderão ser muitas as condicionantes, estado do tempo, época escolar,etc... Mas como o blog não é só nosso estaremos atentos a inventos, capturas tudo o que tenha haver com pesca aqui nesta ilha.

Um Abraço "Os Sempre Amigos da Pesca!"

1 comentário:

Unknown disse...

Boas, Desculpem la a demora a responder mas só agora é que tive realmente tempo.
Epah pois claro que não podes comparar as duas pescas porque numa podes seleccionar o que apanhas e na outra não podes fazer isso, claro que também vai depender um bocado do isco que uses.
Nenhuma pesca está bem fiscalizada, e é impossível fiscalizar toda agente, isso também vai depois de encontro com a consciência de cada um,acho que nenhuma lei foi feita para ser infringida, nós todos gostamos de infringir as leis, porque sabemos bem que no caso dos crustáceos se tiverem hipótese ninguém respeita o limite de dois crustáceos homem/dia, mas ninguém os proíbe de os apanhar sendo eles cada vez mais raros. Agora o Mero, vejo praticamente todos os dias que vou ao mar, uns grandes outros mais pequenos, o que só prova que não estão em extinção, simplesmente por causa da pesca e caça (acção do homem) tal como grande parte de outras espécies estão a tomar hábitos de vida em zonas mais fundas. Quando caso abaixo dos 25m vê se com alguma regularidade meros, mas quando é abaixo dos 30m vejo os em grupos de mais de 10 indivíduos e em zonas de área bastante pequena.
Como disse proibir não acho que seja a opção mais correcta, mas isso vai da opinião de cada um.

Abraço e boas caçadas/pescas

"Gui" ®